Saudade. 

   

 

Ela n existe noutros mundinhos , cabe só a nós… uma palavra tão simples mas q carrega com ela tanto significado. Que quando não cabe mais no seu peito, escorre pelos olhos… 

Pelos vivos ela a “saudade” é uma dor suave… Que por vezes no escurinho da noite em isolamento nos abala e nos destrói, a saudade é recusar o presente que nos magoa e que em certas instancias trás com ela o ressentimento e a nostalgia… É não ver o futuro que nos convida tão abertamente.

Mas há tantas coisas a dizer, a perdoar, a mudar, a recordar, a partilhar , palavras ditas a retirar, comportamentos a evitar, se por um segundo que fosse Deus nos concedesse o privilégio de voltar ao tempo, voltar a sentir… Aí talvez tudo seria diferente, mais do jeitinho q todo mundo quer…Deseja.

Passar por lá e reviver… 
Reviver aqueles trechos das nossas vidas que nos trouxeram uma felicidade inabalável , momentos que pareciam ser infinitos, momentos que estavam tão bom até pareciam estar a se passar em câmara lenta mas que do nada alguém veio pegou no comando e sem a maior consideração pressionou no botão avança rápido… 
E assim nós ficamos sem acção, sem palavras , nostálgicos.

Pensando bem, sabes…sortudos são aqueles que foi só avanço, e nós que foi tudo apagado, arrancado sem mais nem menos? Mas esta questão fica para um outro dia…

É chato este sentimento de amar um passado que ainda não passou e saber q por mais que queiras não poderás voltar lá, Nunca. E teres que t conformar c esta pequena injustiça da vida.

“Porque sou eu q conheço os planos q tenho para vocês, diz o Senhor , planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar vocês esperanças e um futuro – Jeremias 29:11.” assim foi dito…
E quem somos nós para duvidar? o q nos resta agora é acreditar, ter paciência, viver o presente e aguardar o futuro. Porque o passado é exactamente isso, Passado. 
Mas a verdade é q na teoria tdo s parece mais fácil…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s