Estações da Vida.

  

 

Verão: Ali está, o maior sol. Ardente ,sufocante tanta humidade, as flores…que beldade a natureza pura do verão. Pareces ter todo o tempo do mundo para desfrutar , vidinha perfeita, tudinho como deve ser. Já algum dia soubeste o que era “ser feliz”, de verdade mesmo. 

Outono: Há uma queda de temperatura , As pétalas caíram, há mudanças prevalentes e tu às vês mas escolhes ignorar las. Quando dás por conta aquele sol, a quentura, as flores tudo se foi. O amarelar das árvores e noites nubladas tomarão conta de tudo. A casa desabou sobre sua cabeça , cada um foi para o seu cantinho, atrás da suposta “felicidade” , mas agora e eu? Ninguém se importa com a minha felicidade? Não pensaram em mim…no que seria a minha felicidade? Talvez na época não me importaria em viver naquela casa que caia aos pedaços, pelo tempinho que fosse. Sacrifícios, dizem que a vida é feita delas…

Inverno: A queda de temperatura é fatal agora. Um frio que congela. Dá te dos ossos, fraqueza, náuseas e uma vontade de te enfiares num quarto e te desligares do mundo, as pétalas? nem uma sequer, as ruas vazias nem parece que já algum dia a felicidade morou aqui. Contrações musculares , tremuras, desespero total, “vou dormir” talvez seja um pesadelo. O pouquinho que tinha restado da casa decadente , já era! Ela agora desmoronou sobre a minha cabeça. Levaram a cola que mantinha-a em tacto, com a maior frieza arrancaram t de m. Graus negativos, céu limpo acompanhado com vento suave, que no fechar dos olhos causa amnésia.

Primavera: Flores a renascer , uma rosa e uma azul. Cheirosas, tão cheias de vida e esperanças. Irresistíveis num só olhar, leves , enchem me de optimismo, fazem me relembrar o meu verão. E pensar que talvez as estações da vida não sejam assim tão más, o que é tirado , as flores que murcham? um dia voltam a ter vida. Talvez não da mesma forma ou a mesma flor mas já é alguma coisa. E lembre “Toda e qualquer mudança é um avanço, um passo à frente, uma ousadia que nos concedemos, nós que tememos tanto o desconhecido.”  

TM.🌾

Leave a Reply

