Mãe.

  

    

 “A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda, mas que a gente sabe que um dia vai se estabilizar.”-Tati Bernardi.
Já se passou algum tempo, 2 anos até …às vezes me deparo a pensar em t. São tantas as perguntas que tenho…

Quando tudo se passou eu só imaginava como seria viver sem t, nunca me senti tão perdida na minha vida…mas já agora eu vivo aquela imaginação. E acho que é isso que dói…saber que tive que continuar a viver, tentar te esquecer, deixar t para trás.

Houve um poema que li, ele falava sobre a morte dum amado e como apesar da dor dentro de nós , nós temos que seguir em frente porque tu ainda te encontras viva… A questão era como seguir em frente sabendo que para isso acontecer tu tens que esquecer. Esquecer o teu amado. Deixa-lo no seu passado, enterrado.

Quando chorava nunca chorei simplesmente porque sabia que perdi a minha mãe ,
Foi a ausência que tive que viver e engolir diariamente , ausência do cheiro ,da voz, do sorriso, pode parecer ridículo mas até do piscar dos olhos…das coisas mais insignificantes. 

Chorei , chorei muito e foi mais pelo facto de saber que nunca mais poderia dizer aquela palavra ao alto “Mãe” e do outro lado ouvir uma resposta. Foi pelo o medo do tempo, saber que ele ia fazer com que as minhas lembranças tuas virassem em memórias ofuscadas. O medo de saber que pelo resto da minha vida teria que viver com este vazio dentro de mim e fingir que sou capaz de viver e ser feliz assim e que isso tudo já não incomoda, não dói , não corrói e que não fez de m uma pessoa insensível.

Foram tantos planos, tantos sonhos e não que eu queira mas por vezes eu morro de inveja daqueles que ainda têm o privilégio de sentir o amor duma mãe , eu daria tudo para sentir mais uma vez. Tudo. 

Mas podes crer que esta dor não desejo nem ao meu pior inimigo… Agora apenas aguardar até o nosso reencontro.

Leave a Reply

